quarta-feira, 31 de março de 2010

NOVA PINTURA

" EM QUE ESPELHO FICOU PERDIDA A MINHA FACE ? "


Pensei estar pintando um anjo Narciso, inebriadamente apaixonado por sua imagem refletida no espelho de alguma lagoa esquecida. Quando terminei a pintura descobri que o meu anjo havia adquirido vida própria e já não tinha aparência de Narciso... Estava procurando entre as ramagens e os reflexos do lago a verdadeira imagem do seu rosto.

Como na belíssima poesia:


RETRATO
Cecília Meireles


Eu não tinha este rosto de hoje,

assim calmo, assim triste, assim magro,

nem estes olhos vazios,

nem o lábio amargo.


Eu não tinha estas mãos sem força,

tão paradas e frias e mortas;

eu não tinha este coração que nem se mostra.


Eu não dei por esta mudança,

tão simples, tão certa, tão fácil:

- Em que espelho

ficou perdida a minha face ?

Técnica: Mista, acrílico aquarelado sobre tela trabalhada em resina de PVC.
Dimensões: 1.20 X 1.20 m.

3 comentários:

  1. Considero um LUXO!!!! poder admirar sua obra, sua criatividade, sua inteligência, sua cultura e seu bom gosto!
    Beijokas mil!
    Vania

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa esta tela! Tive a oportunidade de apreciá-la de perto, hoje, no Vernissage, durante o almoço.

    Cecília Meireles ficaria encantada em linkar seu lindo poema à tão expressiva tela, que mais uma vez confirma seu natural talento!

    Parabéns!!!!!

    Marilene e Adrianne

    ResponderExcluir
  3. Que bom gosto!
    Cecília Meireles encontrou seu ilustrador perfeito! Parabéns!
    Quando formos a Penedo com certeza iremos ao Vernissage... Quem pinta assim para Cecília Meireles, deve cozinhar para os deuses!
    Mirtes e Rubens Porciolli, de Salvador/BA

    ResponderExcluir