quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ARROZ ROSTÍ OUTRA CRIAÇÃO DO VERNISSAGE!

ARROZ ROSTÍ DE CAMARÃO

- Com o arroz já pronto, prepare uma porção de arroz à piemontesa (molho branco e queijo parmezão para dar liga e amaciar).
Unte uma frigideira t.fal com manteiga, enforme nela o arroz preparado e deixe dourar em fogo médio para alto, de um lado (cuidado para não queimar!); vire cuidadosamente e asse do outro lado.
-Se utilizar frigideiras pequenas, pode servir cada um em seu prato, enfeitando com folhas verdes e tomatinhos pêra.
*Se desejar pode misturar com outros ingredientes tais como: camarões grelhados, como na foto acima, pato desfiado, bacalhau aos pedaços, ervilhas, palmito, tomates secos com agrião, lingüiça, cogumelos (funghi secchi fica ótimo!), queijo minas em pedacinhos, banana prata, nozes e damascos, etc.
Usando a imaginação e o bom gosto (literalmente!), uma infinidade de coisas podem ser adicionadas a esse rostí, dependendo, é claro, do que pretende acompanhar.
Pode-se, também, servi-lo como prato principal, no caso de se usar as sobras do bacalhau, frango, peru, ou pernil , enriquecendo-o, ainda, com palmito, ervilhas ou ovos cozidos (dependendo do que vai fazer).
- Sirva imediatamente ou reserve e coloque no micro-ondas para esquentar, caso esteja esperando pelo acompanhamento.

Vinho:

Com certeza vai depender do que vai acompanhar o arroz rösti,
um pinot-noir cai sempre bem.

VERNISSAGE RESTAURANTE
& GALERIA DE ARTE
RUA K – N° 110 – ALTO PENEDO
PENEDO/ ITATIAIA – RJ
Fg46@bol.com.br
Reservas somente pelos telefones:
(24) 3351-1058 – 3351-1627

Um comentário:

  1. Olá Franklin e Venício, adoramos o jantar - Pato com palmito - e a companhia de vocês tornou a noite mais maravilhosa. Matamos a saudade dos amigos e do paladar. PARABÉNS pela excelente comida e bate papo, sucesso para vocês, muita saúde e paz.

    Saudades

    Ana e Beth - Jundiaí/SP

    ResponderExcluir